Sobre

 

                                                              Luismar

 

Luismar Rocha, jornalista goiano especializado em crônica social, sócio-fundador da Federação Brasileira de Colunistas Sociais, membro da Academia Itumbiarense de Letras e Artes, onde ocupa a cadeira de número 19, e criador da comenda cultural Coronel Sidney Pereira de Almeida, cuja primeira edição festiva acontecida no início dos anos 80 teve a saudosa primeira-dama do Brasil, Yolanda Bárbara Costa e Silva como madrinha da noite; Luismar Rocha foi quem criou o prêmio “Troféu Águas do Paranaíba", evento considerado pela crítica nacional como o "Oscar do Sul Goiano”, que acontece anualmente desde 1987 entre os meses de outubro e novembro, destacando personalidades do mundo social, político e empresarial. Conta sempre com a presença de uma ilustre atração nacional. Pelo tapete vermelho passaram Bethy Szafir, Helô Pinheiro, Celyta Jackson, Rosemary, Maria Helena Fittipaldi, Eliana Pittman, dentre outras.

De sua cidade natal, Itumbiara, carinhosamente batizada pelo colunista de "Principado de Itumbiara", não somente pela beleza geográfica do local, mas principalmente pela elegante e trepidante vida social na "corte", Luismar Rocha abriu portas na sociedade nacional. Entre idas e vindas de convites recebidos pelo Brasil afora, foi o único colunista goiano a ser convidado para o casamento do Conde Chiquinho Scarpa - Carol Oliveira, em São Paulo. Fez amigos, amealhou a simpatia dos colegas e conquistou importantes prêmios em todo o País, entre os quais a comenda nacional de jornalismo Dom João VI – Brasília.

O Colunista cataloga em sua biografia textos e colunas assinadas em sites, jornais e revistas de grande circulação em Goiás, bem como o editorial sobre a socialite carioca Carmem Mayrink Veiga, publicado na revista FOCO, da jornalista brasiliense Consuelo Badra. Luismar Rocha mantém coluna semanal no jornal diário Folha de Noticias, e, no endereço eletrônico www.oprincipado.com e acumulando função como chefe do cerimonial do governo municipal desde o ano de 2001.

 

 

 

Todos os direitos reservados - Proibida a Reprodução sem Autorização